Tarefas: Google e outras opções de aplicativos!
As tarefas do Google funcionam melhor se você depender fortemente dos produtos do Google, pois o design é o mesmo que outros produtos, como calendário e unidade, tornando-o simples e fácil de usar.
Mas, quando comparamos as tarefas do Google com suas alternativas, descobrimos que, embora seja livre para usar, ele não possui a simplificação e várias opções que suas alternativas possuem.
Mais uma desvantagem do uso das tarefas do Google é que ele não permite que você adicione alarmes ou alertas para ajudá-lo a ter em mente quando um item da sua lista é vencido.
Leia também
Se você precisar adicionar prioridades de tarefas ou listas de pesquisa para tarefas específicas, não poderá fazê -lo. Além disso, usando tarefas do Google, não é possível definir tarefas recorrentes ou filtrar tarefas com categorias ou tags.
Por todos esses motivos e muitos outros, torna-se essencial que você use alternativas às tarefas do Google.
Vamos apresentar alguns apps de tarefas para te ajudar no dia a dia.
1. ProofHub como opção ao Google tarefas
O ProofHub vem no topo desta lista de alternativas de tarefas do Google, pois permite que os gerentes gerenciem as atividades das equipes, adicionem tarefas com facilidade e defina lembretes, além de tarefas recorrentes.
Essa ferramenta incrível tem uma interface amigável, portanto, não há muito aprendizado para começar com ela.
O que torna o ProofHub diferente é que é um software de gerenciamento de projetos e de colaboração de equipes. Portanto, você não precisa alternar entre diferentes plataformas para gerenciar suas tarefas, economizando muito tempo e aumentando a produtividade da sua equipe.
Por que é a melhor alternativa às Tarefas do Google?
Você pode atribuir tarefas pessoais ou atribuí -las a vários membros da equipe. Também permite priorizar tarefas com prazos, estimativas de tempo e etiquetas.
Personalize os fluxos de trabalho de acordo com seus requisitos e com o máximo de estágios que você preferir. Escolha a quem você deseja se inscrever em que estágio, sendo notificado cada vez que uma tarefa avança em seu processo.
Tenha controle total sobre quem obtém acesso ao que de acordo com suas responsabilidades, bem como o fluxo de trabalho da sua organização com as funções personalizadas.
Use um Gráfico Gantt para ajudá-lo a planejar, além de visualizar os detalhes de seus projetos em uma visualização da linha do tempo e alterar os planos à medida que os prazos mudam com as dependências de tarefas.
Ao usar os conselhos Kanban, as equipes podem ter a liberdade de se auto-gerenciar, pois vêem as tarefas passarem por vários estágios para uma perspectiva clara do trabalho que está sendo realizado atualmente.
O timer digital embutido permite rastrear o tempo gasto em tarefas individuais.
Planeje e organize projetos de uma maneira que funcione melhor para os membros da sua equipe. Mantenha todas as informações importantes na frente e no centro para você, pois você pode atribuir tarefas, filtrar e visualizar dados conforme prioridade.
2. Trello para organizar tarefas
Trello facilita a administração de vários projetos e também colaborar com outras pessoas. Ele permite que você organize seus pensamentos por meio da placa Trello e crie listas de tarefas. O que o torna melhor do que as tarefas do Google é que você pode mover seu cartão e tarefas de acordo com suas prioridades e progresso.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
Com a ajuda da opção de e-mail para a prancha da Trello, você pode converter e-mails em tarefas e também poderá mostrá-las na forma de cartões.
O Trello é considerado um dos melhores concorrentes do Google Tasks, pois você pode colaborar com os membros da sua equipe com facilidade e você pode se comunicar em tempo real, tanto em cartões individuais quanto no conselho.
Um de seus recursos que o torna uma ótima alternativa às tarefas do Google é que ele permite criar tarefas na forma de cartões, incluindo arquivos, descrições de tarefas e listas de verificação de progresso.
3. Omnifocus como gerenciador de tarefas
O OmniFocus é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas simples e muito fácil de usar que auxilia os usuários a realizar mais em seus dias de trabalho. Essa ferramenta permite gerenciar todas as suas tarefas e atividades que você precisa fazer de uma maneira muito fácil. Ao usar esta plataforma, você poderá escrever sua lista de tarefas e acompanhar o que você já alcançou e o que há mais a realizar.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
As perspectivas internas da Omnifocus permitem visualizar seus dados de várias maneiras úteis. Todas as edições têm caixa de entrada, projetos, tags e perspectivas sinalizadas. As edições Mac e iOS também têm perspectivas de previsão e revisão, e a edição do iOS tem uma perspectiva próxima.
Você precisa verificar o aplicativo, pois o OmniFocus o notifica quando uma ação precisar ser realizada, quando está atrasada até agora ou quando rotulada com o local atual. Se você usar o Apple Watch, as notificações também aparecem nele também.
Com seu recurso de previsão, você poderá saber o que há para ser feito durante o dia e ele mostrará suas ações e eventos do calendário. Você pode planejar seus dias de antecedência simplesmente clicando em um próximo dia.
Você pode até personalizar todas as perspectivas internas, escolhendo o que ele precisa mostrar e como ele exige ser filtrado.
4. TickTick para organizar seu dia a dia
Existem inúmeros usuários que usam TickTick para obter ideias, gerenciar as tarefas e, portanto, alcançar ainda mais. Em palavras simples, esta é uma lista de tarefas e um aplicativo de gerenciamento de tarefas que o auxilia a criar horários, lembrar prazos e gerenciar o tempo com apenas alguns cliques.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
Ao usar o TickTick, você nunca pode perder um prazo, pois pode adicionar os detalhes de data e hora esperados ao iniciar uma nova tarefa. TickTick irá analisá-lo automaticamente em um lembrete. Você também pode criar vários lembretes para uma tarefa específica ou escolher “Alerta irritante” para evitar perda de prazos.
Você pode organizar seus tarefas em 4 níveis, como pastas, listas, tarefas e itens de verificação. Ao usar essa incrível alternativa do Google Tasks, você poderá visualizar suas tarefas em listas inteligentes como “hoje” e “amanhã”, ou você terá a opção de fazer seus próprios filtros.
Com a ajuda desta alternativa do Google, você poderá sincronizar informações entre vários dispositivos.
Você também pode ver suas tarefas através do seu calendário ou agenda.
5. Asana como app de produtividade
Isso pode ser o favorito de todos, pois possui uma interface muito agradável, além de um design atraente. Ele vem com muitas funcionalidades para mapear o progresso em um projeto utilizando o CRM. A funcionalidade dos lembretes também fará você se lembrar de prazos importantes.
Se você usa asana, poderá ver que sua interface agradável aprimora a visualização do seu trabalho por meio de vários estágios com facilidade e suavemente com a ajuda de placas. Sua opção da linha do tempo permite acompanhar o progresso com a ajuda de seus gráficos e gráficos para garantir que você não perderá nenhum prazo.
Você pode até criar grupos de seus colegas de trabalho e compartilhar as tarefas e prazos. Possui várias ferramentas de segurança que tornam a equipe e também os projetos privados, garantindo um ambiente seguro para funcionar.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
Ter o recurso da minha lista de tarefas e o modo de foco garante que você conclua as tarefas essenciais no prazo.
O Asana possui um sistema de gerenciamento de tarefas com a capacidade de atribuir tarefas aos membros da equipe e você também pode adicionar anexos às tarefas.
Ele mantém você atualizado sobre tudo sobre seu trabalho e tarefas enviando atualizações diretamente para a caixa de entrada de e -mail.
Para a organização clara de suas tarefas, você pode ver as tarefas em uma visualização de lista.
6. Todoist para tarefas simplificadas
O Todoist também vem entre as melhores alternativas de tarefas do Google e, usando -o, você pode escrever todas as suas tarefas essenciais em um só lugar. Essa ferramenta pode garantir que todas as suas tarefas estejam organizadas para o dia. Todoist permite que você esteja no controle total do seu progresso e usando esta ferramenta; Você também pode definir diferentes objetivos organizacionais a serem alcançados.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
Isso permite organizar tarefas por meio de códigos de cores, temas e rótulos.
Esta ferramenta possui uma função de adição rápida para adicionar rapidamente tarefas.
Com os comentários da tarefa e os recursos de compartilhamento de arquivos, você pode se comunicar e colaborar efetivamente com sua equipe.
7. Checkvist para gerenciar tarefas
Como uma das melhores alternativas de tarefas do Google, o Checkvist é uma plataforma centrada no teclado; Permite o fluxo de pensamentos e obter ideias rapidamente com apenas atalhos de teclado. Como sua interface é direta e fácil de usar: a formatação de texto, utilizando links e tabelas ou adicionando um código de programação pode ser feita com conforto.
Se você deseja exportar ou importar dados para vários editores ou qualquer outro portal de gerenciamento de tarefas, pode fazê -lo facilmente usando o Checkvist. Quando se trata de sua versão móvel, é muito receptiva e não precisa de uma conexão com a Internet ativa se você deseja acessar suas listas de tarefas.
Se você quiser dar uma olhada também dessa alternativa incrível, poderá usar seu período de teste de 14 dias.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
As listas hierárquicas permitem organizar idéias, notas e tarefas em grupos.
Você pode trabalhar no teclado e poderá fazer suas coisas da maneira mais eficaz, rápida e focada.
Você pode utilizar prioridades, tags e datas de vencimento para gerenciar o trabalho de todo o time, desde a ideação até a produção.
Usando o checkvist, você pode estruturar suas tarefas, adicionar notas, anexar arquivos e calcular o tempo gasto.
8. Wrike para organizar e gerenciar suas tarefas
A Wrike é uma plataforma bem conhecida de gerenciamento de projetos e tarefas, onde você pode gerenciar e priorizar suas tarefas. A colaboração da equipe é considerada muito eficaz quando as organizações usam essa plataforma, pois permite que os membros da equipe se envolvam entre si por meio de sua comunicação, colaboração e seu recurso de marcação.
Usando o Wrike, você pode ter atualizações em tempo real e ver os possíveis obstáculos antes que eles apareçam. Você pode até tentar aproveitar mais as tarefas individuais, pois pode aumentar o zoom para ter uma visão ampla de tudo em seu portfólio. Portanto, permite que você complete ainda mais projetos mais rapidamente.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
O Wrike facilita a comunicação e a colaboração com sua equipe, pois apresenta discussões em equipes nas tarefas, e você também pode colaborar em documentos.
Seus recursos de gerenciamento de tarefas também incluem organização e priorização de tarefas. Além disso, se você precisar otimizar e simplificar seu fluxo de trabalho, terá a opção de criar tarefas recorrentes.
Sem mencionar o recurso de rastreamento permite monitorar quanto tempo os membros da sua equipe estão tomando para concluir as tarefas.
Seus gráficos interativos do Gantt o ajudam a gerenciar, além de visualizar seu progresso pessoal ou o progresso da sua equipe para facilitar o gerenciamento de tarefas.
9. ClickUp
O ClickUp funciona como uma ferramenta de produtividade multiuso que incorpora tarefas, documentos, criação de metas e gráficos. Essa alternativa do Google Tasks é capaz de organizar suas tarefas, por mais complexas que sejam. Você pode usar a opção de visualizações diferentes, onde pode escolher uma lista ou visualização da placa junto com planilhas e documentos incorporados.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
Se você deseja personalizar seu gerenciamento de tarefas com o ClickUp, poderá usar mais de 35 mais cliques de acordo com suas necessidades. Ao usar o ClickUp, você poderá economizar tempo, pois ele possui um recurso para automação de tarefas e também pode adicionar dados de campo personalizados.
Com a ajuda do ClickUp, você poderá simplificar tarefas complicadas simplesmente apenas dividindo-as em sub-tarefas. Além disso, você pode até visualizar suas tarefas e sub-tarefas em várias visualizações e também pode embaralhar ou editar com eficiência a granel com a ajuda da barra de ferramentas de várias tarefas.
Você permanecerá no caminho certo, desde as reuniões semanais até lembretes diários com a tarefa recorrente. Isso levaria apenas alguns segundos para definir, economizando o tempo de configurar o mesmo lembrete repetidamente.
10. ProWorkflow
O ProworkFlow é uma plataforma de gerenciamento de tarefas baseada na Web projetada para gerentes e funcionários para planejar, rastrear e colaborar para aprimorar a entrega do projeto. O ProworkFlow vem com seus modelos predefinidos, permitindo que você gerencie suas tarefas de maneira mais conveniente.
O ProworkFlow Painel exibe a visão geral visual dos projetos em andamento. Ao usar esta plataforma, a colaboração pode ser muito eficaz, pois você pode permitir que vários usuários funcionem simultaneamente. Seu aplicativo de mensagens interno permite que os membros da sua equipe conversem, enviem notificações e compartilham documentos ou arquivos.
Por que é a melhor alternativa às tarefas do Google?
Usando esta plataforma, você terá todos os detalhes relacionados aos seus projetos, tarefas, tempo e comunicação em um só lugar.
Como o ProworkFlow se integrou a todas as ferramentas essenciais, como Xero, QuickBooks Online, FreshBooks, Google Drive, armazenamento de caixas, Dropbox, Zapier e muito mais que você pode precisar, portanto o ajudará a economizar seu tempo e sem mencionar a simplificação do seu procedimentos.
Essa plataforma é uma das melhores alternativas de tarefas do Google, pois possui entradas muito simples de quadros de horários e recursos robustos de relatórios.
Possui tipos de tarefas versáteis e também modelos personalizáveis.
A partir de agora, você pode entender claramente que as tarefas do Google têm recursos muito limitados quando o comparamos aos seus concorrentes, além de você também ter a opção de personalização dos fluxos de trabalho de acordo com seus requisitos.
Você também pode colaborar com os membros da sua equipe com mais eficiência e atribuir tarefas a outros membros da equipe com mais facilidade com a ajuda desses concorrentes do Google Tarefas; Portanto, você não precisa de nenhuma outra ferramenta para gerenciar suas tarefas.
Dúvidas? Deixem nos comentários suas perguntas!
Sobre o autor
Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.
Veja também
Google Fotos: o guia completo!
O que é nuvem no celular?
Todos os apps Google para celular Android
Como fazer o celular parar de travar?