Fez a recarga e não recebeu bônus?

Em Dúvidas de aparelhos e apps por Alex Benfica

Muitas pessoas tem problemas diariamente com as recargas para celular. Recebo perguntas de leitores sobre as várias operadoras: Vivo, Claro, Oi e TIM. Recargas nem sempre dão certo, às vezes por culpa do usuário, mas na maioria das vezes por responsabilidade das operadoras. O problema mais comum é o usuário colocar o crédito no celular e não conseguir ver o novo crédito no saldo. São muitas dúvidas sobre os planos e promoções das operadoras que irei tentar responder nos artigos seguintes.

Leia também

Recarga online de celular

Recargas online que são aquelas feitas pelo site da operadora ou pelo site dos bancos são as maiores causas de problemas. O correto funcionamento das recargas e os bônus de celular é um direito seu como cliente, mas nem sempre os serviços funcionam a contento. Logo, o que fazer quando a recarga do celular não adiciona os créditos e bônus prometidos ao seu número?

Bônus não cai na hora de recarregar o celular

Seja qual for sua operadora, erros na hora de recarregar o celular podem acontecer, e seus bônus podem deixar de aparecer para sua linha telefônica. Basta entrar em contato com a operadora para resolver o problema. (Foto: www.tudocelular.com)

Bônus de recarga não caiu. E agora?

Existem algumas poucas soluções para problemas de recarga.

Esperar os créditos caírem – Quanto tempo demora para os créditos ou bônus caírem e mudarem o saldo do seu número? Isto depende de cada operadora, mas em geral NÃO gasta mais do que 24 horas, dependendo de como os créditos foram pagos.

Ligar para o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da operadora – Basta discar o número de atendimento da sua operadora e questionar o ocorrido. Se for algum problema no sistema você será informado. Algumas vezes ao ligar o crédito é liberado na hora. Outras vezes você pode ter que passar um grande tempo no telefone e ainda não resolver nada.

Ir até uma loja da operadora – Hoje em dia mesmo nas lojas somos informados a ligar para o SAC, mas não custa tentar ter uma conversa direta e resolver a situação. As operadoras em geral tem quiosques nos principais shoppings.

Ir ao PROCON – Esta é a escolha mais radical. Tenha em mãos os números de protocolo, contratos e notas fiscais referentes ao seu aparelho e plano adquirido.

Seguindo os passos acima é quase certo que você conseguirá ver os seu créditos no saldo do seu número de celular. Se ainda não conseguiu, deixe sua dúvida nos comentários, e faremos o possível para ajudar.

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria. Bacharel em Matemática Computacional, sempre aprendendo sobre tecnologia, desenvolvimento de software e automação. É criador do site Telefones Celulares onde compartilha conhecimentos desde 2010!

7 comentários para: “Fez a recarga e não recebeu bônus?”

  • Jaline de Melo

    Fiz uma recarga oi on line no dia 31/01/2012 a recarga só entrou no dia 01/02/2012 e eu perdi minha promocão todo dia ligo para eles e não resolvem o meu problema já enviei ate fax do comprovante da recarga mais nada hj entrei em contato com a anatel vamos ver se vão resolver o meu problema

    Responder
  • Ernando

    Fiz uma recarga no cartão de credito.vivo e já faz um tempo e ate agora nada, só fiz essa recarga pelo cartão porque eu pensei que caia na hora.o que fazer.

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Como você fez essa recarga?

      Responder
      • Ivanir

        Fiz uma recarga de20.00 reais no meu celular e não recebi meus bônus e alem disto a vivo cobra 0.99 centavos por uma internet que eu não uso. Eu preciso dos meus créditos pois eu tenho wifi.

      • Equipe Telefones Celulares

        Ligue para o atendimento da Vivo para saber o que aconteceu, e por que eles estão cobrando esses 0.99.

  • Cleone

    Fiz recarga d $30, 00 hj, no cartão d debto e já fazem cinco horas e ñ caiu…sera que fui roubada? Passei dados do cartão e cepf, para um serviço Tim, estrela 100, alguém já usou este serviço e deu certo? Socorro”

    Responder
    • Equipe Telefones Celulares

      Cleone, ligue para o atendimento da TIM para saber o que pode ter acontecido.

      Responder

Deixe um comentário