Esqueci a senha do meu Windows Phone. O que fazer?

Em Dúvidas de aparelhos e apps por André M. Coelho

 

O Windows Phone pode ter a tela bloqueada por senha, como um meio de segurança que protege seu aparelho e suas informações. Apenas a pessoa que sabe a senha pode usar o aparelho. Mas pode acontecer da pessoa dona do celular esquecer a senha do aparelho. E caso isso tenha acontecido, não é necessário entrar em desespero: você tem algumas opções para recuperar seu aparelho.

Esqueci a senha do celular Windows Phone: previna-se!

Já foram vários os nossos leitores que esqueceram a senha do Windows Phone. E muitos deles sequer tinham uma conta Microsoft para ajudar na recuperação de senha, ou no backup de dados do aparelho.

Leia também

Se você ler o manual ou seguir às instruções no seu aparelho na primeira vez que liga ele, ele vai te sugerir fazer a conta Microsoft ou usar uma existente. Ative também o backup automático dos contatos, pelo menos. E assim que você fizer uma senha para a tela de bloqueio, anote-a em um lugar que você sabe guardar. O cuidado a mais vai te poupar muitas dores de cabeça mais à frente.

Cuidado com a senha da tela do Windows Phone

Infelizmente, não dá para desbloquear a tela do Windows Phone sem perder os dados do seu aparelho, se você esquecer a senha. Triste isso. (Foto: www.howtogeek.com)

Esqueci minha senha do Windows Phone: começando as soluções

Normalmente, você configura sua conta Microsoft Live, Hotmail ou conta do Outlook na primeira configuração do Windows Phone. Nessas contas, como falamos, você tem que ativar o backup automático de contatos. Infelizmente, não é possível usar o nome de usuário e uma senha para desbloquear a tela do seu Windows Phone. Você tem que corrigir a senha para desbloquear a tela pelo próprio aparelho, e não dá pra fazer isso por “fora” do aparelho.

Para desbloquear a tela, você tem que redefinir seu telefone para as configurações de fábrica para desbloquear a tela. Não há outra maneira de redefinir a senha da tela de bloqueio no Windows Phone, infelizmente.

AVISO: ao usar esses métodos, se você não ativou o backup automático de dados, você perderá dados, fotos, vídeos, SMS, senhas de WiFi, e tudo mais que tinha no seu celular. Com um backup na nuvem, você pode restaurar os dados ao seu aparelho, depois de reiniciar. Nós avisamos: ninguém mandou não seguir às instruções do manual e da tela quando você ligou seu aparelho a primeira vez.

Esqueci a senha do Windows Phone: hard reset

Esse método retorna seu celular às configurações de fábrica.

Desligue seu aparelho usando o botão de ligar/desligar. Aperte e segure o botão de menos volume (-) e conecte o carregador ao telefone. Você verá um grande ponto de exclamação na tela. Aperte as seguintes teclas na ordem: mais volume (+), menos volume (-), liga/desliga, menos volume (-). O telefone terá sofrido o hard reset e reiniciará normalmente, e você vai ver algumas engrenagens na tela.

Ao refazer a senha, ANOTE em algum lugar onde você não esquecerá.

Usando o Find My Phone para dar o hard reset no seu Windows Phone

Através do Find My Phone, você pode usar a ferramenta “apagar” remotamente. Basta fazer isso através do site da Microsoft.

Lá, selecione Windows Phone -> Encontrar o meu principal do telefone e faça o login com sua conta Microsoft, Hotmail, Xbox, ou Outlook que usou no Windows Phone, tudo a partir do seu computador. Você verá a opção de apagar o telefone, e a Microsoft enviará uma mensagem de SMS para apagar seu aparelho. Isso só funciona se você tiver as notificações “push” ligadas nas configurações do aparelho, opção find my phone, enviar aplicativos para o meu celular usando notificações push. Isso tudo pode ser feito por uma rede WiFi, sem necessidade de conexão 3G ou 4G

Nos dois métodos, você precisará reconfigurar o celular. Se mesmo assim, seu aparelho ainda apresentar problemas, recomendamos que você o leve a uma assistência técnica autorizada Windows Phone, para desbloquear seu aparelho.

Conseguiu desbloquear sua tela? Aprendeu como evitar esse problema?

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

Quando André entrou na faculdade em 2004, notebooks eram ainda muito caros. Para anotar as informações, buscou opções, encontrando no Palm Zire 72 um aparelho para ajudá-lo a registrar informações das aulas. Depois, trocou por um modelo de celular com teclado, Qtek quando o 2G e o 3G ainda engatinhavam no Brasil. Usou o conhecimento adquirido na pesquisa de diferentes modelos para prestar consultoria em tecnologia a diversas empresas que se adaptavam para o mundo digital. André passou ainda por um Samsung Omnia, um Galaxy Note II, e hoje continua um entusiasta de smartphones, compartilhando neste site tudo que aprendeu.

Um comentário para: “Esqueci a senha do meu Windows Phone. O que fazer?”

  • Inha

    Muito bom consegue desbloquear meu aparelho obrigado

    Responder

Deixe um comentário